sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festival de Música Erudita prorroga inscrições


foto: Fernando Mucci


A coordenação do Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba (Feimepi) prorrogou as inscrições para participação nas aulas, que se encerrariam em 22 de junho. Agora, 15 de julho é o novo prazo para acessar ficha de inscrição e manifestar interesse por meio do site oficial (www.feimepi.com.br).

O coordenador artístico e pedagógico do Festival, André Micheletti, explica que a prorrogação das inscrições foi pensada para possibilitar maior planejamento do público das cidades mais distantes. “Esse novo prazo vai permitir ainda mais a adesão dos interessados, que em alguns casos nos escreveram com dúvidas. Muita gente só viu agora que precisaria de carta de recomendação, por exemplo”, diz André.

Para fazer a inscrição é necessário acessar o link “Inscrições” no site oficial, onde estão informações sobre os professores e as instruções do processo seletivo. Também é possível encontrar no endereço eletrônico as datas e horários da programação pedagógica, currículo dos professores e informações sobre hospedagem em Piracicaba.

Aberto para estudantes de diversas faixas etárias, com os mais diversificados históricos de formação, o Feimepi oferece 340 vagas, distribuídas em 100 vagas para coro, 20 vagas para as aulas violão clássico e 10 vagas para os cursos de violoncelo, clarinete, composição, contrabaixo, coro, fagote, flauta, oboé, percussão, piano, trombone, trompa, trompete, tuba, viola e violino.

Com 28 professores do Brasil e do Brasil e países como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Suíça, Canadá e Japão, o Feimepi acontece entre os dias 20 e 29 de julho. Duas programações estão previstas na terceira edição. A primeira, pedagógica, terá com master classes, ensaios e palestras com os professores. Já a programação artística contará com concertos gratuitos de orquestras nacionais e internacionais em vários locais de Piracicaba.

O pré-lançamento terá a presença do maestro João Carlos Martins, no dia 27 de junho, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O maestro falará ao público sobre sua trajetória de superação e tocará algumas peças ao piano. Ele receberá os convidados para coquetel de bebidas e bate-papo no hall da Casa de Espetáculos. Os ingressos estão à venda.

Com patrocínio da Elring Klinger, o Feimepi tem como realizadores a Associação de Cultura Artística de Piracicaba (Acap), Art Invest, Jornal de Piracicaba e Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), por meio da Prefeitura de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário