quinta-feira, 9 de junho de 2011

Palestra do filósofo Mário Sérgio Cortella abriu a Expogestão 2011


Mário Sérgio Cortella fez a abertura da Expogestão 2011 - Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão, que acontece em Joinville (SC), com várias reflexões no tema "Vida Profissional na Vida Pessoal - a urgente harmonia entre o essencial e o fundamental".

Filósofo, mestre e doutor em educação, Cortella disse aos congressistas que não existe uma vida pessoal e uma profissional. "A profissional está dentro da vida pessoal, que possui múltiplas fases. É importante manter a harmonia entre o essencial e o fundamental".

Para o palestrante, essencial é a amizade, a lealdade, a fraternidade, a solidariedade, a religiosidade, a sexualidade e a felicidade. Fundamental é o que ajuda as pessoas a conquistar o essencial. Cortella provocou diversas reflexões, citou frases e pensadores. No final, falou das seis dimensões que favorecem a conquista da harmonia entre o essencial e o fundamental e aconselhou: "Se quiser ir rápido, vá sozinho; se quiser ir longe, vá com alguém".

Por: Liliani Bento - New Age Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário