sexta-feira, 3 de junho de 2011

Liga de basquete realiza II Congresso Técnico


Treinadores e assistentes das equipes do NBB se reúnem durante três dias para debater, trocar experiências e iniciar o trabalho para a próxima temporada

Logo após o fim da edição 2010/2011 do NBB, os técnicos e assistentes dos 15 clubes que disputaram a competição já iniciaram o trabalho visando a próxima temporada. Nos dias 01, 02 e 03 deste mês, os treinadores se reuniram em um Hotel Fazenda, na cidade de Indaiatuba (SP), para a realização do II Congresso Técnico NBB. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.

O evento, idealizado pelo Conselho Técnico da LNB, teve como objetivo unir os principais treinadores do Brasil para que eles pudessem trocar experiências e conceitos trabalhados durante a temporada.

"Esse encontro é extremamente importante. O fato de ouvirmos as experiências e as dificuldades que os técnicos passaram durante a temporada ajuda demais na reflexão e evolução do trabalho de cada um", afirmou Cláudio Mortari, membro do Conselho Técnico da LNB.

O congresso teve uma extensa programação, incluindo palestras desenvolvidas por cada um dos treinadores sobre temas variados. Além disso, a LNB proporcionou outros encontros com profissionais de diversas áreas.

No primeiro dia, o gerente de negócios e marketing do Minas Tênis Clube, Marcelo Vido, conversou sobre "Gestão de Resultados" e o advogado João Zanforlim explanou sobre o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e o papel do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No segundo dia, participaram do congresso, Tácito Pinto Filho, representando a Aprobas (Associação dos Profissionais do Basquete) e Dante De Rose, da Escola Nacional de Treinadores de Basquete (ENTB). No último dia, a psicóloga Regina Brandão e os coordenadores de arbitragem Antonio Carlos Affini (LNB) e José Augusto Piovesan (CBB) tiveram um bate-papo com os treinadores.

"Nosso intuito é de proporcionar um intercâmbio de informações tanto no lado profissional quanto no pessoal. Questionamos os técnicos também sobre como eles enxergam o campeonato e o que precisamos evoluir para as próximas edições", comentou o gerente técnico da LNB, Lula Ferreira.


Técnicos convidados

Com o direito de pleitearem por uma vaga na disputa da temporada 2011/2012 do NBB, o Tijuca e a Liga Sorocabana também marcaram presença no II Congresso Técnico. A LNB convidou os técnicos Miguel Palmier, do time carioca, e Rinaldo Rodrigues, da equipe paulista, para poderem participar do evento.

"Essa é uma oportunidade única de estar entre a elite dos treinadores do Brasil", afirmou Palmier. "Esse congresso é ótimo para buscarmos conhecimento e podermos aplicá-lo a nossa equipe", concordou Rodrigues.

Tijuca e Liga Sorocabana garantiram o direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB após chegarem à final da Super Copa Brasil. Ambas as equipes ainda terão que atender todos os requisitos da Liga Nacional de Basquete para poderem ingressar ao NBB.

por: Guilherme Buso - Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário