sexta-feira, 27 de maio de 2011

Em MG, Joinville tenta título nacional

O Basquete de Joinville desembarcou em Poços de Calda, Minas Gerais, no final da manhã desta sexta-feira. A viagem, feita de ônibus, durou cerca de 12 horas, mas foi tranqüila. Em solo mineiro, a Araldite/Univille tenta fechar a temporada 2010/11 de maneira digna e, de preferência, com mais um título na bagagem. De 29 de maio a 1 de junho, a equipe disputa o Jogos Abertos Brasileiros (Jabs).

O time de Alberto Bial se credenciou a participar da competição nacional depois de conquistar o pentacampeonato consecutivo do JASC, uma espécie de etapa estadual do campeonato.

A estreia da Araldite/Univille no Jabs está marcada para o próximo domingo, às 19 horas, diante do Goiânia, representante de Goiás. Na segunda, o adversário é o Itaúna, de Minas Gerais, também às 19 horas. Na primeira fase, os nove times estão divididos em três grupos. O vencedor de cada chave, mais o melhor classificado pelo índice técnico, garantem vaga nas semifinais. A final ocorre na quarta (1/6), às 13 horas.

Antes da abertura do Jabs, o Joinville fará um jogo-treino contra a Seleção Brasileira Sub-19. Os garotos da seleção nacional treinam em São Sebastião do Paraíso, local da partida e cidade próxima a Poços de Calda. O jogo ocorre às 20 horas, no sábado.

A Araldite/Univille viajou a Minas Gerais com cinco desfalques: os pivôs Shilton e Coloneze, o ala/pivô Renato e o armador Manteguinha, lesionados, e o armador Paulinho Boracini, que está no Rio de Janeiro para finalizar seu processo de militarização.

O Joinville busca o bicampeonato do Jabs. Em 2008, foi campeão, em Jaraguá do Sul. Ano passado, em Cuiabá, foi vice, sendo derrotado pelo São José dos Campos na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário