quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Famílias sorteadas podem visitar o Residencial Trentino para escolher apartamentos

A Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Habitação comunicam que o Residencial Trentino I e II estarão aberto para visitação às famílias sorteadas, no período de 6 a 10 de fevereiro, no horário das 8 às 18 horas. As famílias interessadas devem se dirigir à Portaria do Trentino I, na Rua Juliano Busarello esquina com a Rua Adolfo da Veiga, para atendimento no local.

A visitação tem o objetivo de facilitar a escolha dos apartamentos que acontecerá no dia 11 e 12 de fevereiro, no Ginásio Ivan Rodrigues. No dia 11, às 13 horas, para os moradores do Trentino I e no dia 12, às 8 horas, para os moradores do Trentino II.

A Caixa Econômica orienta para que cada família liste, pelo menos, 15 opções de locais. A correta orientação é muito importante, porque proporcionará maior agilidade no momento da escolha, no dia do sorteio.

Serviço

O quê: Escolha de apartamentos do Residencial Trentino
Quando: Dia 11 de Fevereiro – sábado - 13 Horas
Dia 12 de Fevereiro – domingo - 8 horas
Onde: Ginásio Ivan Rodrigues
Rua Max Colin, 1.640 – Bairro América.

Um comentário:

  1. Vejam a alegria e a gratidão dos contemplados!!! E ainda tem gente que tem coragem de criticar o programa chamando de "Minha casa, Minha DÍVIDA" Absurdo total... Que Deus abençoe estas famílias para que sejam felizes nesta nova etapa de suas vidas!


    TRENTINO II: Aos 83 anos, dona Leonor tem a sua casa
    Joinville,
    31/05/2012 20:25:53


    Emocionada ao lado dos filhos, dona Leonor Iolanda dos Anjos, 83 anos, cabelos brancos, foi a primeira a receber as chaves de seu apartamento no Residencial Trentino II, bairro Boehmerwald, entregue oficialmente na tarde desta quinta-feira (31/5).

    Joinvilense do bairro Guanabara, traduziu sua felicidade como se tivesse sido pedida em casamento novamente. Viúva há 24 anos e com seis filhos, Leonor recebe uma pensão do marido de um salário mínimo por mês e vivia de aluguel. Há 21 anos esperava pela realização de seu sonho: ter sua própria morada. Em mais de duas décadas, renovava a sua inscrição na Secretaria de Habitação, sem nunca perder as esperanças.

    Acompanhada da filha Rosa dos Anjos Cordova, esteve no palco, descerrou a placa do condomínio com autoridades e, simbolicamente, recebeu as chaves de seu apartamento. Católica, agradeceu a Deus por este sonho e, em especial, ao prefeito Carlito Merss, à Caixa Econômica Federal e à presidente Dilma. Já até fez uma escala entre filhos e netos para acompanhá-la no dia a dia na nova moradia, no bloco 7, apartamento 24. E sequer está preocupada em ter de subir escadas para chegar ao segundo andar. “Com Deus, sempre estarei bem amparada”, ressaltou.

    A filha acompanhou todo o processo e não escondia a felicidade. “Ela vai ter seu cantinho e pagar menos de 10% sobre um salário mínimo que ela recebe mensalmente. Ela é um exemplo de vida para todos nós”, completou Rosa Cordova.



    A felicidade de Lecy

    Dupla felicidade para Lecy dos Santos, 56 anos, mãe de Patrícia Telmann, 29 anos, a filha com síndrome de Down. Sempre cuidando da filha, sentiu a ausência da outra filha casada, mas isso não lhe tirava o sorriso pela alegria de ter sido contemplada com um dos apartamentos do Residencial Trentino II.

    Lecy aguardava pela realização deste sonho há 20 anos. Vive da pensão da filha e morava de favor, revezando-se entre a casa da ex-sogra e dos irmãos. “Sou crente, amo a Deus, e agora vou poder fazer algum curso e procurar uma atividade para aumentar a renda. Afinal, agora terei meu cantinho, com minha filha, depois de tanto tempo de espera”, disse.

    Lecy esbanjava alegria e sorrisos. E fez questão de agradecer pela transparência do processo até a entrega das chaves. “Quando a coisa é séria, o valor e o sabor valem mais”, finalizou.



    A esperança de Albertina

    Albertina Alves de Souza, 57 anos, estava no cadastro da Secretaria da Habitação fazia 14 anos. Aposentada por invalidez por desgaste de coluna e quadril – ela tem prótese no lado esquerdo do quadril e usa muleta -, vai morar no apartamento 11 (térreo), bloco 3. “Mesmo quando fiz cirurgia eu pedia para alguém me levar na Secretaria da Habitação para conversar com as assistentes sociais e ver como estava o meu processo. Foi uma luta chegar até aqui e só vou sair quando Deus me levar”, conta.

    A nova moradora do Trentino II vai pagar um prestação de R$ 70,20, mais a taxa do condomínio. Um alívio no orçamento – ela pagava R$ 250 de aluguel. “E este apartamento é meu, ninguém vai me tirar daqui”, enfatiza. O neto, de 16 anos, vai se mudar para o residencial com ela. E o apartamento é do jeitinho que ela queria. “Sempre sonhei com dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e lavanderia”, revela.

    ResponderExcluir