segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Inspiração austríaca em projeto da CowParade patrocinado pela Cassol


Cow-domínio é uma forma de discutir a cidade e o habitat humano

Faltam menos de quatro meses para a invasão das vacas em Santa Catarina e menos de dois para que os projetos das mimosas maispops do mundo sejam colocados em prática. Uma das vaquinhas que os catarinenses poderão observar será criada pelo arquiteto e ilustrador Diego Fagundes, a Cow-domínio. O projeto de Diego foi escolhido para ser patrocinado pela Cassol Centerlar.

Segundo Frederico Mesquita, gerente de marketing da Cassol, todos os conceitos da CowParade combinam com a rede e o slogan “Viva bem, viva Cassol”. “Buscamos escolher uma vaquinha que fosse alegre, interativa e vinculada ao nosso negócio. No fim a escolha recaiu por aquela que tem tudo a ver com casa, além de extremamente criativa” conta Frederico.

“A Cow-domínio foi inspirada na obra do arquiteto austríaco Friedensreich Hundertwasser, que buscou humanizar a arquitetura através de suas formas orgânicas e teorias sobre o espaço, o indivíduo e suas peles” explica Diego, que contou com o apoio da também arquiteta Erica Mattos para finalizar o projeto. Segundo o artista, a Cow-domínio é uma construção arquitetônica ao mesmo tempo em que é um corpo, tem vida útil e convive na cidade com outros corpos e arquiteturas. Diego justifica a influência do austríaco no seu projeto para a CowParade: “Para Hundertwasser, a arquitetura é a terceira pele que protege e abriga o homem, a analogia da carne e da vaca. Pareceu uma oportunidade muito interessante para explorar essa ideia”.

Com janelas de todos os formatos e cores e com direito a terraço, varal e chaminé, a Cow-domínio representa uma grande casa, assim como a patrocinadora Cassol há mais de 45 anos comercializa produtos para o lar dos catarinenses. “A carne, o corpo, a pele, o couro. Do primeiro abrigo, a epiderme, à terceira pele, a arquitetura. A vaca nos traz o retorno ao orgânico, uma crítica à linha reta da arquitetura racionalista, uma arquitetura que é corpo/carne, domínio privado mas também domínio comum, um co-domínio" escreveu Diego na ficha de inscrição do projeto para a CowParade Santa Catarina.

O evento começa em novembro, com organização da Labbo Negócios Digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário