sexta-feira, 6 de março de 2009

Bandas locais se apresentam no aniversário de Joinville

Dentro da programação do Aniversário de Joinville a organização realiza no sábado (07/03) um show com bandas locais. As apresentações acontecem na Estação da Memória (antiga Ferroviária) a partir das 15 horas.

O evento vai contar com a participação das bandas Os Depira, Fábio Cabelo e Grupo, Fairans, Eólicos, Lady Murphy, Ursula, El Kabong, Ana Paula Silva, Trio Viola, as duplas Cezar e Jair, e Junio e Julio. Os shows serão abertos ao público em geral e gratuitos.A realização é da Fundação Cultural (FCJ), Prefeitura Municipal em parceria com a Associação de Músicos de Joinville (AMJ).

Saiba mais sobre as atrações:

Os Depira

Definir Os Depira pode ser simples se for dito apenas que tocam rock caipira, influenciado por bandas das décadas de 60 e 70. Originalidade e criatividade são palavras que definem bem o que eles fazem no palco e em suas gravações. A banda foi formada no ano 2000, em Pirabeiraba (distrito pertencente a Joinville - SC). O nome Os Depira surgiu daí, as referências à natureza (as estradas, a lua cheia, as montanhas) e a letra da já clássica "Piracity" também. Em 2001, a banda gravou um registro para que os integrantes pudessem ouvir em casa, sem a intenção de distribuir ao público.

A gravação feita ao vivo ficou tão boa que eles acabaram cedendo aos pedidos e distribuindo-a em cds demo. O primeiro cd oficial, gravado em 2005 e lançado no ano seguinte, apresenta 11 composições da banda, algumas inéditas e outras versões para músicas já presentes nas demos. O repertório dos shows é composto pelas músicas próprias e complementado por versões para músicas dos discos da fase Racional de Tim Maia, lados B de Mutantes, The Doors e muito mais.

Banda Eólicos

A banda Eólicos surgiu no ano de 2004 e desde 2006 conta com a seguinte formação: Rubens no vocal e guitarra, Fábio guitarra e voz, Roger baixo e voz, Jeff bateria. Desde o início, a banda trabalha suas próprias composições. Em 2005, a banda entrou em estúdio e gravou uma Demo com oito músicas, composições próprias com influências do Rock nacional dos anos 80 e 90, como Barão Vermelho.

Lançado de forma independente, teve uma ótima repercussão no cenário musical local, abrindo novas portas para a banda que iniciou então os ensaios para o seu 1º CD. O Eólicos faz um Pop Rock diferente com influências iniciais no rock dos anos 80 e 90 com algumas características do Funk music e do Blues, além de algumas pitadas de Disco music. A banda Lançou seu 1º CD (O Vento Que Traz Você Pra Mim) dia 31 de Outubro de 2007 no Teatro Juarez Machado, em Joinville.

Ana Paula Silva

Ana Paula da Silva nasceu em Joinville. Sua musicalidade foi tomando forma ainda crianca, enquanto seu pai lhe ensinava obras de grandes compositores brasileiros. Sua formação foi autodidata e há dez anos a cantora vem desenvolvendo sua carreira musical, evoluindo naturalmente de intérprete a violonista e compositora. Características fortes de uma grande intérprete e sua total identidade, Ana reuniu grandes músicos como Robertinho Silva, Arnou De Melo, Beto Lopes com novos talentos brasileiros para a gravação, entre 2004 e 2005, do seu primeiro disco solo, "Canto Negro".

Com este projeto, apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux, Teatro Juarez Machado, Teatro Municipal de Itajaí, Sesc Prainha e Turnê realizada na Austria. Nos seus dez anos de carreira, Ana Paula já dividiu concertos com grandes nomes como Elza Soares, Tavinho Moura, Toninho Horta, Leny Andrade, Lô Borges, entre outros. No final de novembro recebeu a feliz notícia, o CD e a turnê "Aos de casa" foram aprovados pelo Projeto Pixinguinha 2009.

Fábio Cabelo e Grupo

Fábio Cabelo é compositor, multi-instrumentista e construtor de instrumentos musicais alternativos. Há doze anos no cenário artístico joinvilense, na Música e no Teatro, já participou de vários grupos locais. O concerto "Todo o meu som" se divide em dois momentos. Na primeira parte, Fábio apresenta músicas do seu repertório, desde as primeiras composições até atuais; no segundo momento, surgem instrumentos musicais exóticos confeccionados em bambu, PVC e cabaça, como: Didjuridu, berimbau de boca (também chamado de Drimba), Kalimba entre outros. Os músicos Francis e André Steuernagel acompanham Cabelo neste concerto.

Dupla Cezar e Jair

Nascidos em Joinville, a dupla de irmãos começou a carreira musical há 15 anos. Desde muito cedo, a musicalidade já era latente e foram apoiados pela família, principalmente pelo irmão mais velho que era compositor e também empresário da dupla. Após alguns anos, enveredaram pelo mundo gospel através da banda Ramal 05 aperfeiçoando, adquirindo experiência e dinamismo musical.

Hoje "Cezar e Jair", como é conhecida a dupla, faz a música que gostam e estão com inúmeros projetos para percorrer o Brasil em 2009, iniciando por São Paulo. A dupla participou da 5ª Mostra Negra Internacional realizada no Sesc de Santana, em São Paulo, e com a turnê "Pra te amar" estarão divulgando por toda a região.

Banda Lady Murphy

O nome Lady Murphy soa propositadamente como Lei de Murphy. Na nossa língua, seria a chamada paronomásia, o emprego de vocábulos semelhantes quanto à sonoridade, mas que se diferenciam no que diz respeito ao sentido. No caso da Lady Murphy, o que vale é a sonoridade e a ironia quanto à lei que diz que se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará.

Ao contrário das previsões de Edward Murphy, a banda tem atualmente alcançado um crescente reconhecimento e empatia por onde tem se apresentado. Lady Murphy nasceu em 2002, é formada por Jussara Gossen, Rico Vogel, Ricardo Motta e Formiga, e o repertório abrange desde clássicos do rock até grandes hits atuais com influência de artistas e bandas. O que faz a diferença no som da Lady Murphy é o vocal feminino e
versões que revelam uma identidade própria, conquistando o público com seu groove envolvente.

Banda Fairans

A Fairans existe há quase 8 anos e, desde o início, sua idéia sempre foi apresentar um trabalho próprio. Após três anos de batalha, economizando todos os cahês de shows, a banda conseguiu lançar seu primeiro álbum produzido por Ricardo Vidal (o mesmo produtor de O Rappa). A banda também é muito conhecida pelas campanhas sociais que faz. Em outubro de 2007, lançou um novo Álbum (patrocinado pelo Edital de Apoio às Artes), desta vez um trabalho acústico também produzido por Vidal.

Atualmente, este álbum está sendo veiculado em todo o sul do Brasil e na Argentina, com clipe veiculado na MTV, e cinco das suas 10 músicas já alcançaram o primeiro lugar nas rádios que são veiculadas. A Fairans vai lançar um livro, escrito por Edinho Negão, e este ano entra em estúdio para gravar um novo CD.

Junio e Julio

Os irmãos Junio & Julio nasceram em Santa Catarina e iniciaram a carreira artística em 1978. Hoje, com 12 cds gravados, já percorreram todo o Brasil divulgando e fazendo shows. Atuaram em várias emissoras de rádios na grande São Paulo, Programa Edgar de Souza Rádio Nacional, Linha Sertaneja Classe A Rádio Record, também programa linha sertaneja classe A Rádio Capital com Zé Betio e José Russo.

Também participaram do Especial Sertanejo por várias vezes, do programa Raul Gil, TV Record, no Clube do Bolinha, Rincão brasileiro e Beira da Tuia, todos programas da TV Band. Atualmente, a dupla apresenta programas na Rádio Mais FM (ex-Floresta Negra) e na Rádio Globo AM, ambas em Joinville, e continuam fazendo shows em todo o território nacional. O lançamento do 12º cd com o título "Não tem Cachaça que Cura" já nas lojas do ramo.

Banda El Kabong

A Banda El Kabong é joinvilense e nasceu em 1998. Há 11 anos na estrada, a banda mistura rock com ritmos latinos/mexicanos. Em fase de gravação do 4o CD, o El Kabong prepara um grande lançamento neste primeiro semestre de 2009 com músicas inéditas. As músicas próprias da banda estão incluídas na programação de diversas rádios da Região Sul.

Já foram lançados três cds independentes pela banda: El Kabong (2000), Playmobil da Mídia (2003), Coleta Seletiva de Idéias (2006). A banda já garantiu aparição em programas como Câmbio (MTV), Patrola (RBS), Na Pilha (TV COM), Jornal do Almoço (RBS), Opção C (Rede TV), Esquenta (BAND) e muitos outros. El kabong é formado por Fê Santos, Beto Santos, Edson Garcia, Eduardo Borges, Augusto Lima e Anderson
style="font-weight:bold;">Schulz. Serviço:


* O que: Show com bandas de Joinville
* Quando: sábado (07/03) às 15 horas
* Onde: Estação da Memória (anexa antiga Ferroviária)
Rua Leite Ribeiro, s/n - Floresta
* Quanto: Gratuito

Informações pelo (47) 3433.2190 na Fundação Cultural de Joinville


Programação

07/03:

* 15:00 - Dupla Cezar e Jair
* 15:40 - Trio Viola.
* 16:20 - Dupla Junio e Julio
* 17:00 - Fabio Cabelo e Amigos - Todo o Meu Som
* 17:40 - Ana Paula da Silva - Pé de Crioula
* 18:20 - Banda Lady Murphy
* 19:00 - Banda Eólicos.
* 19:40 - Banda Os Depira
* 20:20 - Banda Ursulla
* 21:00 - Banda El Kabong
* 21:40 - Banda Fairans

09/03:

* 19:00 - Banda Trivial
* 19:40 - Banda Canela Brasil.
* 21:00 - Luis Melodia (em torno de 10 músicas)
* Frejat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário