foto: Geraldo Bubniak/AEN
As novas ligações anunciadas para este ano pelas Companhias Aéreas fazem conexão direta entre os estados do Ceará, Distrito Federal e Rio de Janeiro ao Paraná. Operações facilitam deslocamento e favorecem o turismo.
por AEN
Os novos voos que conectam o Paraná aos estados do Ceará, Distrito Federal e Rio de Janeiro, sem escalas, já estão sendo comercializados pelas companhias aéreas Gol e Latam. As novas operações foram anunciadas no primeiro semestre deste ano.
Os voos diretos facilitam a captação de viajantes da região Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, impactando também o setor do turismo paranaense. Os deslocamentos do Ceará e do Distrito Federal fazem conexão de Fortaleza e Brasília, respectivamente, com o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Já o voo que sai do Rio de Janeiro desembarca no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba.
“Ampliar malha aérea significa facilitar o deslocamento de turistas ao Paraná. O viajante, quando vai escolher um destino, prioriza questões como segurança, variedade, atrativos e também a conectividade”, diz Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná – órgão de promoção do turismo estadual.
Além dos novos voos nacionais, o Paraná conta com outros sete voos internacionais sem escala. Pelo Aeroporto Afonso Pena (na Região Metropolitana de Curitiba) é possível fazer conexão de Buenos Aires (Argentina), de Santiago (Chile), de Lima (Peru), de Assunção (Paraguai) e de Montevidéu (Uruguai). Já com o aeroporto de Foz do Iguaçu é possível voar sem escalas de Santiago (Chile).
foto: Wagner Assis/Cedro PhotosMOVIMENTAÇÃO – Os novos voos chegam para somar e ampliar o alto fluxo que os principais terminais aéreos do Estado já vêm registrando ao longo de 2025. Juntos, os dois aeroportos internacionais do Paraná receberam mais de 4 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano, um aumento de 18,2% na comparação com o mesmo período de 2024.
Apenas o Aeroporto Afonso Pena foi responsável pelo atendimento de cerca de 3 milhões de passageiros, entre as mais de 31 mil operações. Enquanto o Aeroporto da Terra das Cataratas recebeu mais de 1 milhão de passageiros em cerca de 9 mil embarques e desembarques. Os dados são referentes aos meses de janeiro a junho deste ano, com o total de passageiros sendo resultado de aproximadamente 40 mil operações.
“Com essas operações, o Aeroporto de Foz se torna uma forma mais rápida de turistas de outras partes do Brasil conhecerem a Tríplice Fronteira e do Paraná como um todo. Com as novas rotas, o terminal fechará o ano de 2025 com ligações diretas a seis capitais brasileiras”, diz Vinícius Bueno, gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.



Nenhum comentário:
Postar um comentário