Em 1995, quando a superintendência da Caixa Econômica Federal iniciou os primeiros passos em Joinville, ocupava um espaço de 35 metros quadrados. Hoje (16/2), com a inauguração da nova sede administrativa, a Regional Norte da Caixa, instalada na avenida dr. João Colin, tem uma área de 1.500 m2.
As novas dependências fazem parte de uma ação de expansão e reposicionamento da Caixa. "É motivo de orgulho entregarmos esta nova sede, que irá atender toda a região Norte de Santa Catarina e representa uma conquista para toda essa região", declarou Elcio Lara, superintendente Regional Norte da Caixa.
Falando em nome dos demais prefeitos da região Norte, o prefeito de Joinville, Carlito Merss, lembrou que a Caixa tem a característica de ser um banco diferenciado, com uma grande tarefa social. "Esse será um grande espaço de negócios", comentou Carlito.
O vice-presidente de Atendimento e Distribuição da Caixa, Carlos Borges, também frisou que a singularidade da Caixa, por ser um banco social e comercial. "E temos o grande desafio de atuarmos como instrumento de desenvolvimento social do país com o PAC."
A Regional Norte da Caixa atende 27 municípios com 19 agências, 4 postos de atendimento bancário, 61 casas lotéricas e 165 postos da Caixa Aqui. Além da superintendência, as instalações serão ocupadas pela área administrativa, o setor jurídico, de desenvolvimento urbano e de retaguarda da agência. Na solenidade, o Padre Irineu, coordenador diocesano de Pastoral, representando o bispo Dom Irineu, abençoou o novo local.
A questão de acessibilidade e as melhorias no ambiente para melhor atender o setor público, privado e o cidadão foram as principais razões para a construção do prédio. "Estamos em sintonia com a missão da Caixa de melhorar a qualidade de vida da população, ampliando o acesso ao crédito com a definição de uma taxa de juro decrescente", explicou Elcio.
O superintendente comemorou o aumento do volume de operações e os números registrados em 2008, como o valor de 620 milhões de reais disponibilizados para pessoas físicas e jurídicas da região Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário